Compartilhar:

O executivo enquanto tutor, mentor ou responsável pelo desenvolvimento de gestores deve estar preparado pra responder a algumas questões: que expectativas ele tem quando direciona seus colaboradores para um trabalho de desenvolvimento pessoal ou profissional como um coaching, por exemplo? Que papel ele deve exercer no retorno do funcionário no sentido de incrementar seu aprendizado e estimular suas novas idéias e iniciativas? Como ele pode ter claro para si mesmo, suas expectativas e seu papel quanto ao desenvolvimento do gestor de sua equipe?

O “Coaching Psicodinâmico Breve” (CPB) tem se mostrado uma ferramenta instigante e eficaz como fator de contribuição e complementação ao desenvolvimento dos gestores. Inspirado na Psicanálise e na escuta psicanalítica, o “CPB” procura colocá-lo em contato consigo mesmo e com seu jeito próprio, com aquilo que podemos definir como “estilo”. O gestor tem no “CPB”, um processo com começo, meio e fim (15 encontros semanais…) onde desde o primeiro encontro ele é estimulado a falar e pensar como gestor.

Ao executivo tutor, a ‘Cultura e Gestão’ oferece um programa sobre esta ferramenta específica, que por sua vez, acaba por se transformar em um poderoso aliado para a reflexão sobre seu próprio papel junto aos gestores de sua equipe na medida em que, além de conhecer a ferramenta ele terá oportunidade de discutir os conceitos e fundamentos psicanalíticos que lhe permitirão enriquecer sua capacidade de análise do desenvolvimento humano.

Compartilhar: