Compartilhar:

RECEBEMOS ESSE TEXTO DE UM CLIENTE AMIGO. FEZ TANTO SENTIDO AO NOSSO TRABALHO QUE GOSTARÍAMOS DE COMPARTILHAR COM CADA UM DE VOCÊS.

Durante este ano, pensei muito na capacidade do ser humano se “re-inventar”…

Fênix, a ave mitológica que simboliza o renascimento.
A capacidade humana de enfrentar as dificuldades, entregando-se ao processo de transformação consciente para tornar-se um ser humano cada vez melhor e realizado.

A ave Fênix percebe o final de um ciclo de sua vida e a necessidade de transformar-se para continuar a viver. Aconchega-se em um ninho de ervas aromáticas e com sua própria força interior, queima seu corpo até restarem apenas cinzas. Dessas cinzas, misturadas aos restos de ervas queimadas, renascerá outra ave, apta a enfrentar um novo ciclo de sua existência.

O processo de renascimento também ocorre inevitavelmente na nossa vida.
Os cenários se transformam cada vez mais rápido e desafiam seus participantes a aprimorarem suas respostas com aproveitamento da tecnologia, do conhecimento e da sutileza no trato com as pessoas, em prol de relacionamentos saudáveis e resultados positivos. Trata-se da versão moderna da seleção natural, que privilegia os mais ágeis e flexíveis aos processos de mudanças, mas faz sofrer quem se acomoda ou se apega às situações conhecidas.

Triunfam, com consistência, aqueles que acompanham as mudanças externas, com a coragem necessária para queimar seus velhos conceitos, preconceitos e paradigmas, com respeito à ética e aos valores humanos.

Novas escolhas conscientes podem transportar o indivíduo para níveis de comportamentos superiores, onde a sua vida profissional e pessoal sejam aprimoradas, respeitadas e tragam o sentimento interno de plenitude e felicidade. Participar com consciência e atitude deste processo, é uma sábia escolha para se evitar sofrimentos desnecessários.  “A Dor é certa, o Sofrimento é opcional”   –  Carlos Drummond de Andrade

Mas acredito que o resultado deste processo de “re-invenção”, é extremamente gratificante!

Vivam novas conquistas!!!

Compartilhar: