Compartilhar:

Quem já não ouviu a frase feita que para muitos define um certo aspecto não muito louvável do brasileiro. “o mundo é dos espertos”?

A carga semântica que leva a palavra “esperto” nessa frase não representa qualquer valor virtuoso, ainda assim somos constantemente tentados a agir dessa forma.

Não vamos nos iludir essa “esperteza” não é de uso exclusivo dos políticos, ledo engano, o mundo corporativo não está nem um pouco isento dessa prática: O JEITINHO, ou melhor, O MAU JEITINHO.

O líder bem sucedido é responsável , não toma atalhos, e creia, chega aos seus objetivos de forma muito mais satisfatória do que aqueles que seguem por caminhos tortuosos por achar que vão percorrer uma distância menor.

Outra frase popular simples que nos ajuda a pensar e que também é muito significativa levando em si o pólo da virtude é: “o que vem fácil, vai fácil”.

O preço que se paga por tomar atalhos é muito grande, o que está oculto pode ficar certo de que será revelado.

Entramos na era da transparência e a transparência pressupõe muito mais responsabilidade. Pra quem não toma atalho a transparência é um grande aliado.

Temos que ajustar os nossos relógios éticos com as nossas ações. Esse é o aspecto mais importante de uma palavrinha mágica que não podemos nos esquecer: A SUSTENTABILIDADE.

A honestidade e a ética são sinônimos de sustentabilidade, somente os líderes que alimentam as suas organizações com uma cultura baseada nesses conceitos serão recompensados, não com resultados efêmeros, mas, sim com resultados duradouros e abundantes.

O LÍDER BEM SUCEDIDO FAZ A COISA CERTA.

Compartilhar: